twitter




O projeto Um Computador por Aluno é “um projeto de inclusão digital pedagógica nas escolas, com repercussão na família, baseado em um notebook , tipo subnotebbok, ou um laptop de baixo custo, apto ao enlace de conectividade sem fio (em rede mesh ou wireless), objetivando o conhecimento e tecnologias que oportunizam a inovação pedagógica nas escolas públicas” (Proposta de Avaliação UCA, 2010). O projeto é desenvolvido em sintonia com o Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE e com os propósitos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo, o Projeto UCA pretende criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas públicas brasileiras, para ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação. A implantação desse projeto, em escala mais ampla, pressupõe a formação de recursos humanos que serão, paulatinamente, envolvidos em sua operacionalização para disseminar a proposta e dinamizar a inovação na escola por meio de práticas educacionais que possibilitem novas e ricas aprendizagens aos estudantes, aos professores e aos gestores escolares.
A nossa escola é a única do município que faz parte deste projeto.
Logo postaremos as fotos dos encontros de capacitação das professoras.
Por enquanto estamos na fase de testes:


O maior legado que a Administração Pública Municipal pode deixar aos moradores é a educação. Por isso, temos focado os trabalhos na Educação. Quanto maior o nível de escolaridade, maior será o nível de renda”. Desta forma o prefeito Hamilton Bernardes Junior iniciou o seu discurso na inauguração da EMEF Dr. Airton Policarpo, no Conjunto Oswaldo Teixeira de Magalhães, no Jardim Andrade, na segunda-feira, dia 23/07/2007, à noite, perante um grande número de moradores, familiares do Patrono da Escola, diretores de Escola, professores, coordenadores de Ensino e convidados.

A EMEF Dr. Airton Policarpo é a maior Escola do Município, com uma área construída de 1.800 metros quadrados e é a primeira da Rede Municipal de Ensino a adotar o Período Integral. Conta com 11 salas de aula, sala de informática, sala de secretaria, sala de diretoria, sala dos professores, sala de coordenação, sala de apoio, almoxarifado, cozinha, despensa, pátio de refeição, pátio de recreação, sanitários, sanitários para deficientes, vestiários, biblioteca, sala de vídeo e laboratório de informática.

A solenidade de inauguração contou com a participação direta dos familiares do Patrono da Escola, Dr. Ayrton Policarpo, vereadores Silvio Roberto Bernardin, Mário Wilson Fratta e José Alberto de Camargo, deputado estadual Chico Sardeli, vice-prefeito Antonio Ganzarolli Filho, monsenhor Nilo Romano Corsi, diretor-superintendente da Isoladores Santana, Yocito Fukuda; secretária de Educação Magda Teresa Bellix, diretora da EMEF Dr. Airton Policarpo, Edna Aparecida Faria; diretores de Escola, professores, coordenadores de Ensino, alunos, pais de alunos, secretários municipais, convidados, Corporação Musical Santana e Coral Municipal.

Todos os que fizeram pronunciamentos enfatizaram a estrutura na novel Escola. A EMEF Dr. Airton Policarpo recebeu 350 alunos oriundos da EMEF Professora Hortência Fornari Novo, que agora só terá atendimento no Ensino Infantil.

Outros momentos marcantes da solenidade foram o resgate de um trecho do discurso feito pelo Patrono da Escola, Doutor Airton Policarpo, quando recebeu o Titulo de Cidadão Benemérito, que compôs o pronunciamento do vereador Silvio Roberto Bernardin e a música especialmente feita pelo Coral Municipal para homenageá-lo.

* Hoje (agosto/2010), a escola consta com 14 salas de aula.